6 dicas para auxiliar a fidelização de clientes por meio de e-mails
Além disso, considere a forma que você organizará o seu mailing, um conjunto de e-mails de pacientes interessados no que você tem a dizer, e como vai enviar os e-mails. Você pode usar desde planilhas do Excel até softwares de gestão para te ajudar no envio. Confira algumas ideias de como se relacionar com seus pacientes pelo e-mail.- Pós-atendimento
- Avaliação – pergunte ao paciente o que ele achou e como o atendimento pode melhorar. Assim, você tem uma orientação e pode sempre buscar a excelência;
- Dicas de recuperação – reforce por e-mail como o paciente pode se recuperar do tratamento odontológico realizado.
- Lembrete de consulta marcada
- Lembrete de consultas periódicas
- Novidades da clínica
- Informações úteis
- Aniversário e datas comemorativas
Regras importantes para o envio de e-mail pela clínica odontológica
Embora o e-mail seja uma excelente ferramenta para desenvolver relacionamento e fidelizar clientes de clínicas odontológicas, é preciso saber usá-lo de forma correta. Na hora de enviar um e-mail, leve em conta o seguinte:- Frequência – não encha a caixa de entrada dos pacientes! O ideal é optar pelo envio semanal ou quinzenal;
- Assunto – envie mensagens relacionadas à sua área de atuação que possam interessar ao paciente. No campo de “assunto” do e-mail, use uma frase que desperte a curiosidade, por exemplo: cuidados simples para não manchar os dentes;
- Segmentação – categorize sua lista de e-mail em “pacientes de implantodontia”, “pacientes de ortodontia”, por exemplo, para enviar e-mails personalizados;
- Código de ética – existem regras do Código de Ética Odontológica sobre o uso de propaganda que devem ser respeitadas no envio dos e-mails.